Terror

COMO LIDAR COM O SPRAY DE PIMENTA

by on Apr.22, 2013, under Manuais, Menos Letais

CAPSAICINAO spray de pimenta é uma arma não letal manual química de aerossol usado para cegar temporariamente um atacante e dominá-lo através de intensa irritação dos olhos, nariz e garganta. O ingrediente ativo em spray de pimenta é a Capsaicina, um poderoso irritante extraído de pimenta chily. Em forma concentrada, a capsaicina provoca uma sensação de queimadura intensa no tecido humano. No entanto, a capsaicina pode ser fatal em altas quantidades, os agentes policiais devem usá-lo criteriosamente.

 

Como eles são disparados:

Spray de pimenta pode ser pulverizado de latas portáteis do tamanho de um desodorante até o tamanho de um grande extintor.

disparo-de-spray-de-pimenta

 

Como eles afetam os seres humanos:

Spray de pimenta é irritante a pele, causando dor em queimação e drenagem aos olhos, nariz, boca e vias respiratórias. O spray de pimenta é mais popular com as autoridades como um agente de controle por causar dor imediata. É mais difícil de remover da pele e tem a capacidade de provocar queimaduras de primeiro grau. Sintomas:

– Ardor, queimação nos olhos, nariz, boca e pele.

– Lacrimejamento excessivo, fazendo com que a sua visão desfoque.

– Corrimento nasal.

– Salivação aumentada.

– Tosse e dificuldade para respirar.

– Confusão, desorientação e, às vezes pânico.

Desconforto de spray de pimenta pode levar de 20 minutos a 2 horas a diminuir. Os efeitos diminuem mais rapidamente com o tratamento. O spray de pimenta penetra para as terminações nervosas, os seus efeitos podem durar horas após a remoção da pele.

efeitos-fisicos-spray-de-pimenta

 

Evite mitos, tratamento impreciso e perigoso:

Existem muitos mitos sobre tratamento e prevenção. Grande parte dessa desinformação é potencialmente perigosa. Alguns dos que, se aplicado, poderia aumentar ou prolongar a reação de uma pessoa para a exposição, ou pelo menos dar uma falsa sensação de segurança.

 

Quando evitar a exposição:

Para as pessoas mais saudáveis, os efeitos do spray de pimenta são temporários. No entanto, para algumas pessoas, os efeitos podem ser de longa duração e com risco de vida.

Pessoas com as condições listadas abaixo devem estar cientes desses riscos e se necessário, tentar evitar a exposição. Por favor, esteja ciente de que em ações intensas como o comportamento da polícia pode ser imprevisível, e prevenções não são sempre possíveis.  Condições:

– Pessoas com doenças respiratórias, tais como asma, enfisema, exacerbação etc, risco ou dano permanente se exposta.

– Pessoas vulneráveis, como crianças, idosos e com o sistema imunológico comprometido.

– Qualquer pessoa com condições crônicas de saúde ou aqueles com medicamentos que debilitam o sistema imunológico, (ou seja: a quimioterapia, lúpus, HIV).

– As mulheres que estão ou podem estar grávidas ou que estão tentando engravidar, pode estar em risco de aborto espontâneo, ou aumento do risco de defeitos congênitos.

– As mães que amamentam, pois há risco de passar toxinas para o seu bebê.

– Pessoas com problemas de pele (ou seja: a acne severa, psoríase ou eczema) e nos olhos (ou seja: conjuntivite ou uveíte).

– Pessoas que usam lentes de contato podem sofrer irritação ocular e danos devido aos produtos químicos sendo presas sob as lentes.

 

Proteção:

– Evitar a utilização de óleos e loções porque pode aprisionar os produtos químicos e, assim, prolongar a exposição. Lave suas roupas, seu cabelo e sua pele de antemão em um sabão-detergente livre e sem perfume.

– Recomendamos o uso de protetor solar à base de água ou de álcool (em vez de óleo).

Obter pimenta borrifada em cima de uma queimadura solar não é divertido.

– Recomenda-se também minimizar a exposição da pele, cobrindo-se, tanto quanto possível. Isso também pode protegê-lo do sol.

– Máscaras de gás fornecem uma melhor proteção facial, se devidamente equipado e selado. Alternativamente, óculos de natação, respiradores, até mesmo uma bandana úmida embebida em vinagre sobre o nariz e a boca pode ajudar.

 

O que fazer quando exposto:

– Mantenha a calma. Pânico aumenta a irritação. Respire devagar e lembre-se que é apenas temporária. Eduque-se antes de sair, para saber o que esperar, e, assim, reduzir a probabilidade de entrar em pânico.

– Se você perceber que esta em risco, colocar equipamentos de proteção, se possível, tentar se afastar ou ficar contra o vento.

– Assoar o nariz, lavar a boca, tossir e cuspir repetidamente. Evite engolir.

– Se você usa lentes de contato, tente remove-las ou arranjar alguém para removê-las para você, com os dedos limpos, não contaminados. Evite usar lentes de contato antes de sair.

– Não esfregue a região afetada.

 

Remédios

Algumas coisas definitivamente vão ajudar a minimizar o desconforto, nenhum destes são curas milagrosas, usando esses remédios vai ajudar as pessoas a sentirem-se melhor mais rápido, mas ainda vai levar tempo.

 

Para os olhos e boca:

Recomendamos uma solução de metade antiácido líquido (como Maalox) e metade de água.Um frasco de spray é ideal, mas uma garrafa que tem uma tampa esguicho também funciona. Sempre irrigar a partir do canto interno do olho para fora, com a cabeça inclinada para trás e ligeiramente para o lado que está sendo lavado.  Ela funciona como uma grande solução para bochecho também.

 

Para a pele:

Recomendamos o óleo de canola, seguido pelo álcool. Evitando cuidadosamente os olhos, vigorosamente limpar a pele que foi exposta à substância com uma esponja ou pano de gaze saturada com óleo de canola. Siga este imediatamente com uma fricção de álcool. Lembre-se que o álcool nos olhos dói muito.

Os tratamentos secundários podem incluir: cuspir, assoar o nariz, tossir, andar com seus braços abertos, remover a roupa contaminada e colocar roupa limpa, na verdade, é essencial tomar banho e lavar suas roupas assim que possível.

 

Ferramentas essenciais para proteção:

Para proteger os seus olhos, óculos de natação funcionam bem, pois têm uma vedação. Experimente-as com o seu respirador ou bandana para assegurar que eles são compatíveis, e que ambos irão proporcionar uma boa vedação.

Você deve estar ciente de que qualquer proteção que você escolher vai ser visualmente muito poderosa. Máscaras de gás funcionam melhor, pois eles também parecem bastante assustador e intimidante para as outra pessoas. Podem, contudo, também torná-lo um alvo de violência policial. Pense cuidadosamente sobre o seu impacto sobre os outros quando você decidir como proteger-se. Destinam-se a usar o mesmo tipo de equipamento, como um grupo, e não apenas você como um indivíduo. A força dos números.

Sugerimos que você teste a sua arte em casa antes de sair, para ter certeza de entender seus mecanismos de proteção e estar familiarizados com eles, antes de entrar no calor da ação.

 

Como se livrar do spray de pimenta – Não aplique água!

Sprays de pimenta são ativados e reativados pela água. Em outras palavras, mesmo se você deixá-lo secar sobre a pele ainda estará em risco de reativação.
A maneira mais segura para eliminar a contaminação da pele é deixar a pele seca, produtos como xampu pode ser aplicado na área contaminada em torno dos olhos e da face (que funciona ainda melhor se for refrigerado antes da aplicação), para proporcionar um alívio temporário (também a secagem do shampoo irá ajudar a remover uma grande quantidade da capsaicina).

Não é raro se sentir incapazes de abrir os olhos, mas quanto mais você os deixar fechados, mais tempo a contaminação vai durar, portanto é aconselhado a abrir os olhos e ficar contra o vento.

garrafa-contra-pimenta

 

:,

Leave a Reply

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!

Visit our friends!

A few highly recommended friends...